Como foi comentado, o bordado do cinto (que está disponível para download gratuito), pode ser feito com as cores que você desejar.
Aqui é usada uma organza cinza, linha inferior pérola, superior rosa claro e entretela solúvel Pax. Posteriormente colocaremos uma foto da peça pronta.
Atualização: O cinto segue avançando.
Atualização e Dica:
Para um melhor acabamento do cinto, o recorte da organza foi feito com usando uma lupa de mesa. Um bom acessório para sua mesa de trabalho:
E a próxima etapa é a lavagem. Como se pode ver, outro cinto e algumas golas também foram realizadas no mesmo "lote".
Uma das vantagens deste tipo de trabalho é que o bordado costuma ter poucas paradas para troca de cor. Ideal para bordar enquanto se lê um livro ou realiza alguma outra tarefa. A máquina borda praticamente sozinha.
Uma dica - Água morna torna mais rápida a dissolução da entretela solúvel. Experimente lembrando que sua peça pode ser sensível ao calor. Se não tiver certeza... use água na temperatura ambiente e processo se conclui da mesma forma.
Outra dica - Visite como-montar-o-cinto-na-deco-340 e veja como ele é produzido. Coloco esta info respondendo a Rita Maria. Deve ser uma dúvida comum.
domingo, 16 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns pelo seu trabalho!
ResponderExcluirVou tentar fazer..
Leonardo... estou com uma dúvida...
De que forma consigo unir os pedaços... sem que fique folga?
Rita Maria
ResponderExcluirExiste um post comentando sobre isto, em
http://paxblogpublico.blogspot.com/2009/04/como-montar-o-cinto-na-deco-340.html
Confira, pode ajudar, independente do modelo de sua máquina.