segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Uma boa opção gratuita para visualizar e converter

09.Dez.2019 - No site australiano da Wilcom, está disponível a versão E4 do TrueSizer, que segue gratuito. Atualmente na versão e4.2.

Baixando o instalador é preciso se registrar ao primeiro uso informando, nome, email, etc.... mas vale a pena pela utilidade da ferramenta.... na conversão de formatos, aumento e redução de bordados compensando número de pontos (não exagere), etc.


Aqui estão formatos suportados para conversão.



27.Jul.2013 -
A Wilcom lançou na semana passada duas novas versões do TrueSizer (E3), ambas gratuitas. Agora dispõem de uma versão WEB com muitos recursos, que pode ser usada em diversos sistemas operacionais (inclusive Android).


Mais informações (exigem cadastramento para download no site da Wilcom.


Mais uma facilidade para o bordador (de qualquer porte).


25.Abr.2012 - A Wilcom australiana tem uma versão gratuita do Truesizer para converter bordados.

Este é um problema recorrente para novos bordadores, inclusive para converter nossos bordados brinde no formato de sua máquina.

Para baixar o software, a Wilcom exige o cadastramento do usuário em seu site (em inglês).


19.Ago.2009 - Atendendo a diversas consultas, publicamos mais informação sobre opções gratuitas de software para conversões e visualização:



A empresa canadense Pulse Microsystems oferece um excelente software para visualizar, ampliar e reduzir bordados. Vale o download. Agora na versão 13.

É muito bom também para escolher as cores que melhor combinam com sua peça, assim como converter o formato dos arquivos para um compatível com sua bordadeira.

Mais um argumento na linha de desmistificar a dificuldade deste hobby, embora esta ferramenta atenda também o usuário profissional.

Vale registrar que nossos bordados exemplo estão disponíveis para download nos 3 formatos mais populares... DST, EXP e JEF. Com qualquer destes softwares você converte para o formato que desejar.

A alternativa clássica ao Ambassador, igualmente gratuita, mas que solicita um registro em seu site (em inglês) para fazer o download é o TrueSizer da Wilcom Australiana.


As duas empresas lançaram estes softwares de forma gratuita alguns anos atrás, como parte de sua disputa pela liderança no mercado. A Pulse lançou o Ambassador como produto gratuito (antes era pago) e a Wilcom reagiu lançando também uma "ferramenta de entrada" para o bordador.

8 comentários:

  1. tenho o ambassador,nao consido abrir nenhuma foto ou imagem.....fica a tela toda escura e sem opção....baixei ele gratis....

    ResponderExcluir
  2. Este software é adequado/espeacializado para abrir arquivos de bordado, em formatos de bordado. Não é um visualizador de fotos ou imagens. Para isto existem centenas de outras alternativas gratuitas na WEB.

    ResponderExcluir
  3. quero converter uma imagem jpg para um arquivo exp não estou conseguindo como faço?

    ResponderExcluir
  4. Uma arquivo JPG é uma imagem, e não uma sequência de pontos do bordado. Assim a conversão direta não é possivel. Recomendamos que um profissional crie um bordado a partir da imagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A transformação é feita ponto por ponto?

      Excluir
    2. Não. Na verdade o "puncher" (profissional que faz este trabalho) coloca a imagem que se deseja bordar como referência, e sobre ela faz o bordado completo, com softwares adequados. O trabalho é similar ao de um designer que desenha no Corel sobre uma imagem para obter uma logomarca em formato vetorial.
      Antigamente o trabalho era feito ponto por ponto, e o "puncher" perfurava uma fita a cada ponto. Esta a origem do nome que hoje está quase em desuso.

      Excluir
  5. Boa tarde. Pode ser baixado no celular?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Estes aplicativos são todos para Windows.Podem existir outros para celular, mas não conheço.

      Excluir

 
diHITT - Notícias