segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Site suiço tem diversos bordados gratuitos para download

O site suiço ACB56 (Atelier Création de Broderies) tem diversos bordados disponiveis para download gratuito. Estão separados pelo tamanho do bastidor.

Ali você encontra inclusive bordados para a Happy Voyager (que tem um campo de 295mm x 295mm), nome pelo qual é conhecida a Happy HCS-1201 na Europa e Estados Unidos.

Muitos empresas que vendem Bernina, vendem esta Happy como máquina top de linha para bordado.

sábado, 21 de agosto de 2010

Blog Celebrate Creative tem belas idéias para bordado (e outras artes)

O blog Celebrate Creativity americano da Sra. Lisa Tutman-Oglesby tem uma coleção de belas idéias, com fotos bastante detalhadas da realização das peças (em inglês).  Não apenas de bordado.


Se você não fala inglês, existe a possibilidade de tradução automática com ferramentas como as do Google. O idioma não é mais um obstáculo.
.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Exemplo de uso - Toalha UVAS - Bordada com entretela solúvel Pax

As fotos abaixo mostram um belo exemplo de uso da Entretela Solúvel Pax. Uma toalha onde as laterais foram todas bordadas em Lace, e depois costuradas na toalha.


Clique nas fotos, para poder ver com detalhe.

domingo, 15 de agosto de 2010

Happy HCS-1201-30 - Compacta, silenciosa e rápida.

Acreditamos que este modelo da Happy tem todas as características para fazer um grande sucesso no Brasil, como faz em diversos mercados, inclusive no americano e no europeu.

Que tal montar um "posto avançado" de sua empresa de bordados em um quiosque de shopping? Que tal utilizar uma destas em seu escritório para fazer amostras de seus bordados?

Saiba mais sobre este modelo, visitando sua página em nosso site.

Um dos softwares que acompanha a HCS-1201-30 é o Happy Link, que permite visualizar e transmitir os bordados para a máquina via USB, desde seu PC.

Atelier Costura Bem - Ribeirão Preto - Ministra aulas de bordados eletrônicos

A professora Maria Angélica Soares faz belos trabalhos combinando bordado e patchwork, em seu atelier Costura Bem, na cidade de Ribeirão Preto - SP.


A novidade neste caso é a seguinte: Além de fazer seus trabalhos, ela dá aulas de bordados eletrônicos em turmas com até 5 alunas. Atualmente apenas em Ribeirão Preto, e duram meses. Afinal, o bordado eletrônico tem infinitas possibilidades.

Se você tem um conta no Orkut pode ver alguns destes trabalhos, procurando por Costura Bem.

Ficamos satisfeitos em saber que este tipo de curso exista, e mostre a muitas mulheres o quanto este hobby (ou fonte de renda) pode ser interessante.

Galeria de fotos - Febratex 2010

Na sexta-feira terminou a Febratex. Você pode ver algumas das fotos do evento na galeria Febratex 2010.

Agradecemos a todos os que nos visitaram. Sabemos que em muitos momentos não pudemos dar a todos a atenção que gostariamos, pois os temas são muitos. De todas formas, ficamos muitos satisfeitos com o ambiente alegre e de compartilhamento de informação entre bordadores, confeccionistas e vendedores de máquina.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Iniciada a Febratex - Uma oportunidade para conversar com os bordadores e confeccionistas

Começa a feira. Uma excelente oportunidade de trocar idéias, conhecer novas soluções e produtos. Aguardamos sua visita.

Uma primeira observação é como a leveza obtida com as entretelas solúveis impressiona. Mesmo para bordadores experientes.

A volta da Happy ao Brasil, com sua máquina compacta e 1000 ppm, também desperta a atenção.

Febratex abre as 14hs em Blumenau

Contamos com sua visita ao nosso stand, para ver alinhadores laser, disqueteiras USB, entretelas solúveis e máquinas de quiltar Gammill.

E a grande novidade, máquinas de bordar da Happy, a marca japonesa famosa por sua robustez. Venha conhecer uma HCS 1201-30.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Via Vestir incrementa projeto com entretela solúvel e bordado de brinde

Cumprimentos para a Sra. Selma que incrementou um bordado brinde, para realizar um projeto mais elaborado.... que está disponibilizando igualmente de forma gratuita, utilizando nossa entretela solúvel.

Para visitar o Blog VIA VESTIR, clique na imagem.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Venha nos visitar em Blumenau - Febratex 2010

Venha conversar conosco, testar nossos produtos e ver as novidades no Stand 353 - Setor 4 em Blumenau.

Será um prazer receber sua visita.

domingo, 1 de agosto de 2010

Dica Técnica - Fio dental para limpar passagem do fio na caixa de bobina


Além de manter a máquina lubrificada (de preferência com algum lubrificante spray como o LB5 da ODIF), uma tarefa simples que pode ajudar a manter a máquina funcionando bem, com baixos ruídos é passar um fio (ou fita) dental para remover eventuais resíduos de linha.

Recomendamos trocar periodicamente a agulha. Um número de referência seria a cada 20 bobinas usadas na carretilha.

Outro teste simples é passar a ponta da agulha inclinada sobre a pele, para sentir sua suavidade ou aspereza, para decidir a troca.

Em resumo, não espere a quebra da agulha para trocar. Adote algum outro critério, e evite que uma agulha ruim dificulte (ou prejudique) o seu bordado.
 
diHITT - Notícias