sábado, 30 de janeiro de 2010

Aprimorando um jogo americano com bordado

Este jogo americano foi comprado em um supermercado Angeloni, em Florianópolis. Uma peça simples, despretensiosa, para uso diário. Afinal, é preciso proteger tantas toalhas de mesa bordadas.

Com um bordado escolhido da coleção RED ROSES ACE POINT, adquirido no site da Oregon Patchwork, uma das laterais foi incrementada.

Para completar, foi "recortado" em um editor de bordados, o botão do bordado original, e criado um segundo bordado. Este foi usado no outro lado da peça.

Por se tratar de um material firme, dispensa o uso de entretela. Clique nas fotos para ver as mesmas com maior resolução.

Gammill a caminho de Brasília

Ontem, mais uma Gammill partiu. Desta vez para Brasília. Uma boa novidade para quem precisar de serviços de quilting na região.
Este modelo (Premier 18-8) é composto por 3 "pequenas" caixas.

Mais usos para um mesmo bordado

Este bordado brinde (vide página C109) pode ser usado de diversas formas. Aqui é apresentado em duas combinações de cores adicionais. Clique na foto e veja imagem ampliada.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Trilho com acabamento de borda na Bernina 830



Um belo recurso da 830 são suas múltiplas costuras programadas. O resultado ficou muito bom neste "Trilho de mesa". Clique em cada foto para ampliar (para melhor observar detalhes).

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Pinça e tesoura curva facilitam remover sobras de linha

Para evitar que você tenha linhas "presas" no seu bordado, é conveniente ir realizando a limpeza na medida em que o bordado é realizado.

Sugerimos um conjunto com tesoura curva e pinça para facilitar o trabalho.


Feliz 2010!!

Para quem gosta de bordados com aplicações cortadas com laser

Feliz 2010!!

Aqui está uma apresentação PDF que reune fotos de peças bordadas, fotografadas em uma viagem a Europa em 2004. A grande maioria das idéias segue atual, e podem inspirar novas criações.

Um brinde do "Tunel do Tempo"! Clique na imagem abaixo para ver a apresentação.

 
diHITT - Notícias