domingo, 31 de maio de 2009

Dica de Cutwork com Entretela Solúvel

No site Anna Bove Embroidery (em Inglês) é possivel aprender o processo de bordado cutwork, como na borboleta acima.

É uma técnica útil onde é feito o recorte das "cavidades" com tesouras adequadas, enquanto a entretela solúvel (que não é recortada) garante a estabilidade da peça, durante o processo de bordado.

Em breve devemos colocar alguns exemplos de bordado com esta técnica em nossos bordados brinde, para que possam experimentar.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Ainda sobre a toalha de mesa


Esta peça ficou pronta e muito boa, mas não temos foto dela sobre uma mesa. Esta foto mostra que o resultado já se antevia positivo.

Este é outro projeto cujos bordados serão publicados na seção Bordados Brinde.

Futuro bordado brinde


Esta peça é um bom exemplo de "aprimoramento" realizado sobre uma peça comercial. Esta peça foi comprada na Marisa, e sobre ela se realizou um bordado. Em breve este exemplo deve fazer parte da seção Bordados Brinde do site da Pax.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Loja virtual da Pax está no ar

Nossa loja virtual está no ar! Com ela fica mais fácil adquirir nossos produtos... em qualquer horário.

A lista de produtos deve crescer em breve, e estamos abertos a sugestões. Acesse aqui.

domingo, 10 de maio de 2009

Novo projeto - Outra toalha de mesa

Toalha sendo bordada, com cores compatíveis com detalhes do tecido.

Uma toalha de mesa pode ser incrementada com bordados. Neste projeto foram escolhidos apenas dois bordados, que serão alternados.

sábado, 9 de maio de 2009

Loja virtual da Pax a caminho

Na próxima semana devemos inaugurar nossa nova loja virtual. Ali você vai poder adquirir além de sua Deco 340, sua Aurora 440, entretelas solúveis, alinhadores laser, disqueteiras USB, etc.

O objetivo é facilitar a compra (com cartões de crédito e boleto), e o cálculo do frete via SEDEX ou PAC para seu endereço.

Temos um grande número de clientes que são empresas de bordado, e estas nos contatam em horário comercial sem maior dificuldade.

Para quem tem o bordado como hobby, é certamente mais fácil poder adquirir via WEB, em qualquer horário. Este foi outro dos motivos que nos levou a reeditar nossa loja virtual.

Estudamos colocar a venda pequenas coleções de bordados também... com motivos específicos e baixo custo. Você teria interesse em adquirir? Aliás, comente quais itens consideraria interessante oferecer-mos em nossa loja virtual através da página de contato. Ficaremos contentes em receber suas sugestões.

Toalha avança em tarde de sábado - com uma dica

Acima está a toalha de mesa resultante do trabalho.


Enquanto uma toalha era bordada, bom momento para publicar uma dica para facilitar o trabalho de prender tecido no bastidor da Deco 340. Um "caro" apoio de madeira. Vide detalhes na seção de Dicas Técnicas do site da Pax.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Nova toalha a caminho



Que tal uma toalha com 34 bordados diferentes? Todos com medida máxima na faixa de 7,5cm x 7,5cm, que é um detalhe do tecido. Quando pronta publicaremos aqui uma foto.

domingo, 3 de maio de 2009

Opção de presente para acompanhar uma DECO

A Pax não vende linhas de bordar, mas gostamos desta idéia. Uma caixa com uma coleção de linhas (viscose da Polycron) encaminhada como um presente para acompanhar uma Deco 340.
Assim, quem recebe o presente terá um trabalho a menos. Sequer precisa ir até a loja de aviamentos comprar linhas de bordar.
Seguindo em nossa linha de comunicação.... bordar é muito mais fácil do que parece.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Quilting na Deco

Depois de um evento como o de São Paulo, onde tanto se falou de Quilting. É bom lembrar que também é possível quiltar pequenas peças (como uma almofadal, por exemplo), na Deco. Vale verificar na área de Dicas do site da Pax. Acesse aqui.

A página foi atualizada dia 1º.Maio, incluindo mais 2 bordados.

Não deixe de visitar também a área de Bordados Brinde.
 
diHITT - Notícias